sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Portugal - Santuário para corruptos VIP

Num deslocado e intolerável gesto de subserviência e bajulação, o Procurador encarregue do processo de Manuel Vicente, Vice-Presidente de Angola, perante a justiça portuguesa, exarou, no respectivo despacho de arquivamento, menções absolutamente estranhas à sua função e âmbito de competências:

Em que é que o «respeito e admiração de que é merecedor o vice-presidente de um país amigo como Angola» é chamado para o caso? Todas as pessoas não merecem respeito? Pelo menos até à sua condenação? Acrescenta ainda, noutro ponto, esperar contribuir para «o desanuviar do clima de tensão diplomática» entre Portugal e Angola... Sem receio de estar a meter a foice em seara alheia? Essas Necessidades tratam-se noutro lado! Não são do seu foro!

Então agora a PGR faz o «favorzinho» de tapar os olhos aos VIPs angolanos para lhes «amaciar» o trato? É vergonhoso e pouco abonatório, numa semana em que arquivaram de bandeja os processos envolvendo altas figuras do regime angolano... pura coincidência? Depois de se ter dignamente defendido a separação de poderes e a independência da Justiça portuguesa, entregam agora o ouro ao bandido, com um pedido desculpas? Vergonhoso!

E recusam-se a responder às perguntas dos jornalistas! Ver notícia do Público. Quem perde neste aflitivo exercício, é a soberania nacional, com a sórdida colaboração do Presidente da República, Cavaco Silva, cuja mediocridade se está a revelar uma ameaça à Constituição, que jurou defender, justificando assim as acusações de traição ainda há pouco tempo lançadas por uma deputada. Que grande confusão vai nestas cabeças de alho chocho.

O senhor Procurador Paulo Gonçalves que fizesse o que tinha a fazer, baseado numa qualquer interpretação da lei, mais ou menos atamancada, mas para que serviram os infelizes considerandos e floreados? Pressão política ou pura estupidez?

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas também há uma coisa que me faz confusão que é por exemplo o caso da compra dos submarinos que na Alemanha e Grécia já deu condenação mas em Portugal a PGR faz o «favorzinho» de tapar os olhos aos VIPs Portugueses para lhes «amaciar» o trato? Ora essa.