terça-feira, 26 de novembro de 2013

Carnaval de fardas

O hábito não faz o monge.

Para assinalar uma notável redundância em torno de Daba, na rede guineense de informações. Quase todos publicaram a prisão dos farsantes que prejudicavam a imagem das Forças Armadas.

Talvez devessem ser «afagados» para confessarem qual o objectivo que tinham nessa noite: porque andavam a circular? A soldo de quem? As notícias são confusas... Mas isso não será um sinal?

De qualquer forma, Daba aproveitou para manifestar algum desconforto com a posição do SGONU, quanto ao reforço da ECOMIB. Com que fundamento? Com que objectivo?

P.S.

A. da Silva (não confundir com o insuspeito editor do DC) sugere que é tudo treta. No entanto, como descobriu essa insofismável verdade? Só porque, por baixo das fardas, usavam gravata?

Disseram à RTP África? Nunca? Ainda bem. Então, a acção preventiva da tropa, foi realmente eficaz! Não chegaram a conseguir praticar nenhum crime... Mesmo assim, isso não cola.

Para além de ter ido às tabancas, o Daba também os ajudou a vestir as «máscaras» (contra a vontade dos próprios) e, claro, obrigou-os, contrariados, a entrar para o BMW último grito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh senhor 7zé, quero uma resposta sua e dos seus amigos "Cidadãos Avisiados" sobre o seguinte comentários:

Mas estes senhores, estão na Lua ou Marte?
É verdade que a governação do Cadogo não foi perfeito (e ninguém é perfeito!), mas vir a imputar-lhe todas as desgraças da Guiné-Bissau é um absurdo e demostra(revela) a má fé destes ditos "Cidadãos Avisados"!!!

Em primeiro lugar, não estou aqui para defender Cadogo mas para reportar os factos com imparcialidade exigida a qualquer Guineense de BEM! Por isso, coloco as seguintes questões à estes "Cidadãos Avisados":
1- Matanças?
a)-Caso 14 de Novembro, quem foi que torturou, matou todos os dirigentes(Lay Seck, Buscardini, Otto e muitos outros) que eram supostos amigos do Luís Cabral? Foi o Cadogo?

b)- Caso 17 de Outubro, quem foi que matou, furou olhos antes de matar, os dirigentes(Paulo Correia, Viriato Pam,etc.) acusados naquela intentona? Foi o Cadogo?

c)Quem foi que matou Braima Muni, Robalo da Pina(no palácio da república! e a sangue frio), Lamine Sanha, Ansumane Mané, Veríssimo Seabra Correia e a maior parte dos elementos que estiveram a frente da Junta Militar de 7 de Junho de 1998? Foi o Cadogo?

d)A maior parte das brutalidades foram praticados pelos militares, Cadogo algum dia foi Presidente da República e consequentemente(como dizia o Fernando Vaz- porta Mentiras do GT) Comandante em Chefe das forças Armadas?

e)Nas mortes de Ansumane Mané, Veríssimo Seabra, Lamine Sanha, Nino Vieira e Tagmé, quem era presidente?

f)O primeiro ministro algum dia foi comandante em chefe das forças armadas?

g)Será que Baciro Dabó, Iaia Dabó, Hélder Proença eram inocentes?

i) Quem é que não ouviu, na Guiné-Bissau, a história de Iaia Dabó que fuzilou,a sangue frio, uma criança que fugiu dele e foi esconder-se debaixo da cama da mãe? E a frente dos pais da criança!!!

j)Casos Silvestre Alves,Dulce Neves, Iancuba Indjai, Masta Tito, etc? O autor é(foi) Cadogo?

k) Caso 21 de outubro, as 6 pessoas que foram mortas? Cadogo?

l)Casos de Cumeré? Cadogo?

m)Caso Ministro do transporte, Orlando Viega? Foi o Cadogo?

n)Será que estas pessoas(vidas) não merecem respeito por parte dos "Cidadãos Avisados"?

2)Governo ou Desgoverno?

a)Quem foi que vendeu o Complexo Agro- Industrial de Cumeré? Cadogo?

b)Quem foi que destruiu as fábricas de Camisas Bambi(Bissau), Compotas Titina Sila (Bolama), óleo de Palma (Bubaque), Montagem de Citroen (Bissau)e Montagem de Volvo(Bissau)? Cadogo?

c)Quem foi que destruiu a Indústria Pesqueira (Semapesca, Estrela do Mar, Guialp,etc.) na Guiné-Bissau? Cadogo?

d) Quem foi que nomeou Cadogo no Dicol, como diretor geral, para em conjunto destruírem e delapidarem esta empresa petrolífera de estado?

c)Quem foi que delapidou os cofres do Banco Nacional da Guiné-Bissau, mandando emprestar milhões e milhões de pesos e francos a amigos e familiares? Cadogo?

d)Foi na Governação de(o) Cadogo que os "Serpentes" engoliram o dinheiro do estado?


Podia ficar aqui horas a fio a citar muitas coisas que aconteceram na Guiné-Bissau... mas com isto só quero fazer entender aos "Cidadãos Avisados" que a Justiça tem de e que ser Imparcial!
Em resumo, não quero e nem estou a defender o Cadogo, sobretudo na adjudicação(conceção) de projetos e montantes envolvidos nos mesmos, mas se quisermos mesmo justiça, todos os crimes que citei (económicos ou políticos) devem ser julgados! Porque se o Cadogo é criminoso, houve e há igual ou bem piores que ele na Guiné-Bissau!!!

VIDA KA MÁS VIDA!
CRIME TUDO I CRIME!