Em boa altura o Millenium vem reconhecer a vital importância do Club-K, dando voz aos oprimidos e contribuindo para denunciar as barbaridades do regime. Apesar do tom de donzela ofendida (decerto sob o alto patrocínio do Presidente da República), o Banco dá razão à reclamação: ou seja, está criado um precedente de subversão da «ordem». Se o problema, muito bem levantado pela senhora Dona Maria Odete, foi resolvido a contento da reclamante, poderá servir de exemplo a outras pessoas na mesma situação. Dos 186 milhões de dólares extorquidos durante o mês de Fevereiro, só uma gota no oceano (uma num milhão) foi resolvida (160€). A declaração roça o ridículo, quando o gerente puxa dos galões (num estilo very typical do sistema político local), sugerindo que um telefonema teria resolvido o problema pela raiz... Será que se esqueceu que foram os seus funcionários, ao balcão, que sugeriram à senhora para reclamar? O que o chateia, sei eu: é que se a senhora não tivesse «aberto» a carta (e não houvesse o Club-K), bem podia esperar sentada que os meandros burocráticos do regime corrigissem a flagrante injustiça. Por sua vez, a resposta «aberta» é esclarecedora e altamente reveladora das brechas que o regime já não consegue esconder.
Viva o Club-K!
Há 2 horas
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