domingo, 26 de abril de 2015

A guerra silenciosa para a manutenção da ditadura dos agentes do mal

Para início de conversa, recomendo que os angolanos não fiquem só a ver. Um passo importante para a compreensão da realidade presente é ler o livro de Noam Chomsky intitulado "ARMAS SILENCIOSAS PARA GUERRAS TRANQUILAS".

ANGOLA completa 40 anos como Estado independente e soberano. E os agentes do Mal também completam 40 ANOS NA [DES]GOVERNAÇÃO DE ANGOLA. E não pretendem deixar o poder. Está visto que a mudança em Angola não é possível pela via eleitoral. Não existem eleições em Angola, aliás, existe teatro eleitoral. Fingimento para iludir os distraídos e a hipócrita da Comunidade Internacional. O partido do Mal continuará no poder por esta e outras vias.


Neste sentido, como bem demonstra Chomsky, o regime está propositadamente a criar um conjunto de problemas para depois resolvê-los. O caso Kalupeteka é já um problema que também já está a ser usado pelo regime para falar de "instabilidade em determinadas zonas do país". Ora, enquanto isso, estando o país ocupado com este e outros problemas, incluindo a suposta "crise do petróleo", será fácil o regime completar o processo de criação de condições para manter-se incólume no poder e desta forma continuará o grupo hegemónico de abutres a usufruir da "parte de leão" da riqueza nacional ao passo que a maioria dos angolanos continua[rá] na miséria, a [sobre]viver de migalhas.
 

Quanto à UNITA e resto da oposição, estes partidos vão continuar a LEGITIMAR A DITADURA DOS AGENTES DO MAL.

Opinião de Nuno Dala

Sem comentários: