terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Pedido de desculpas «formal» a Portugal?

Acabo de saber pelo Saiba novidades, que se discute o impensável: será um cenário para o caso de Portugal restabelecer relações diplomáticas e apresentar primeiro igualmente uma desculpa «formal»?


É que não faz sentido discutir o que não tem sentido nenhum. A quem apresentariam esse «formulário» se não existem relações «formais» entre os dois países? Arriscam-se a não passar da portaria, sem cumprirem essas Necessidades. De quem a péssima ideia de submeter semelhante imbecilidade a discussão? 

Julgo que essa discussão está uma grande confusão, que o Governo e a ANP (o seu Presidente foi «deslocado») ainda estão um pouco a «Leste» do que está a acontecer no fórum do poder.

Mas, se o pedido não pode ser «formal», nada impede que o Ministro que se sinta responsável, volte a telefonar ao comandante do avião da TAP (uma vez que já tem o número), e lhe apresente pessoalmente um pedido «informal» de desculpas por o ter aterrorizado com o anterior telefonema (isto se ele atender, claro, pois pode ter ficado traumatizado).

Sem comentários: