segunda-feira, 18 de maio de 2015

Saudamos a defesa da Ordem Constitucional pelas forças leais ao Presidente da República, cuja legitimidade não pode ser posta em causa

José Eduardo dos Santos, hoje, sobre a situação no Burundi, por ocasião da Cimeira Extraordinária da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos, publicado pelo Portal de Angola. Sustenta ainda a diversão lançada por Nkurunziza:

«Convido Vossas Excelências a inscrever na nossa agenda como ponto de destaque o fenómeno do terrorismo e a encarar com muita seriedade a forma de o prevenir e combater. O massacre de cerca de centena e meia de estudantes no Quénia e outros actos terroristas perpetrados pelo grupo Al Shabab, são crimes que condenamos com veemência.»


Em termos de massacres, comparado com o terrorismo de Estado de José Eduardo dos Santos, no grupo Al Shabab, são uns meninos. É o próprio José Eduardo dos Santos que está a atar o seu destino ao de Nkurunziza. Não deverá pois admirar-se, se os angolanos se inspirarem no povo burundês para se libertarem da tirania.

Sem comentários: