quinta-feira, 3 de maio de 2012

Alarmismo barato

Notícia original:

Segundo a Lusa, citando por fonte o Ministério da Defesa, Portugal estaria a avaliar a retirada da força naval, que inclui, para além dos dois vasos de guerra e navio de logística já conhecidos, uma outra fragata, a Bartolomeu Dias, cuja presença na área não tinha sido anunciada à comunicação social. De acordo com a TVI, José Pedro Aguiar-Branco recusa ter havido qualquer intenção de fazer segredo com a última fragata.

Mas o jornalista do Correio da Manhã não soube ler bem a notícia e anuncia na penúltima página da edição de hoje que «Ontem, partiu a terceira fragata», em lugar de destaque de «última hora»! Não foi ontem, foi há duas semanas; a notícia é de que vão voltar à base e não atacar; e não é a «terceira» fragata, mas a segunda, pois também lá anda uma corveta.

Guiné-Bissau: Fragata a caminho

 

A operação de resgate dos portugueses residentes na Guiné-Bissau poderá ocorrer a qualquer momento. Segundo a Rádio Renascença, são três os meios navais que integram a Força de Reacção Rápida. Ontem, partiu a terceira fragata, a ‘Bartolomeu Dias’.

Comentário mais votado (Natália)
"Nenhum cidadão residente na Guiné-Bissau, seja de nacionalidade portuguesa ou outra, precisa de ser evacuado! Bissau tem ligações aéreas semanais para o exterior, das quais 3 directamente para Lisboa!"


Sem comentários: