segunda-feira, 6 de julho de 2020

Medidas apropriadas

DSP arroga-se a tentar resgatar a ONU da sua impotência: como toda a gente sabe, "medidas apropriadas" são precisamente aquilo que o Conselho de Segurança nunca consegue tomar. O próprio DSP já o experimentou por várias vezes, vendo frustradas no ovo as suas esperanças colocadas nesse cesto.


Depois de, como SG da CPLP, ter arrastado a organização para uma humilhação sem precedentes perante a CEDEAO, no contra-golpe de 12 de Abril de 2012... Nhu Dominguinhu estará agora a pensar candidatar-se a SG das Nações Unidas, com o apoio do seu miserável compincha cessante? Quanta azia!

O tuga Pereira, como sempre faz, a menorizar os guineenses, agitando o fantasma de um pachorrento kankuran, que só se mexe para sacudir as moscas... Apesar da substância dos textos apenas confirmar a sua inapelável derrota, o náufrago agarra-se sempre a uma palavrinha solta, tomando a rolha de cortiça por salvífica bóia!

PS Só há uma pessoa para fingir acreditar nestas balelas... mas ainda bem que até esse arranjou um novo moinho de vento para combater, para não dar em doido, como o patrão. O futuro da indústria da retórica pretensamente incendiária, mas completamente oca, não parece ser muito risonho. Talvez devesse emigrar para a Gâmbia. De carro...

Sem comentários: