domingo, 5 de julho de 2020

LUSA zelota

Insistindo na sua recorrente e tendenciosa teima, o excesso de zelo da LUSA para agradar ao patrão SS parece não ter limites.


"O presidente do PAIGC considerou hoje..." Já nem se dão sequer ao trabalho de invocar qualquer pretexto para as suas "oportunas" entrevistas ao líder frustrado: entrevista-se DSP porque convém, repetindo até à exaustão os seus estafados argumentos, sem qualquer esboço de contraditório.

DSP está muito preocupado com a "credibilidade" da CEDEAO. Quer-nos fazer acreditar que a ONU tomará qualquer género de iniciativa contra a organização sub-regional, como por exemplo sanções à Guiné-Bissau, invocando o respaldo da UA, há muito controlada por Angola. Esqueceu-se que todas as esperanças que foi depositando neste género de habilidades, que já tiveram bastante mais peso, lhe foram sempre saindo pela culatra. Por mais que o seu amiguinho secretário-geral o desejasse, a organização é completamente inoperante. O único apoio com que pode contar desse lado são este tipo de lenga-lengas desactualizadas, inconsistentes e inconsequentes. Pelo contrário, se o secretariado  insistir em continuar atrelado à agenda tuga-maçon, é a já muito fustigada credibilidade da ONU que estará em causa.

A única novidade c'est du dejà vú, mais do mesmo: "impugnação judicial à aprovação do programa de Governo, alegando 'violações grotescas' ao regimento da ANP". No PAIGC, de cada vez que perdem, querem anular a batalha na secretaria.

O PAIGC fora do poder é como um peixe fora da água. Em vez de pouparem as forças e esperarem pela próxima maré, vão continuar a saltar até asfixiar. 

PS A única ideia parece ser produzir fumo suficiente para servir de cortina, na tentativa de minimizar a pesada derrota sofrida na ANP e abafar o estrondo provocado pela queda do mito da maioria parlamentar, última tábua de salvação a que tentavam desesperadamente agarrar-se. 

Sem comentários: