Há já algum tempo que o irmão Umaro, no seu afã de nos dar as últimas notícias, não nos brindava com um editorial de «intervenção», embora discreta e imparcialmente (em abono do seu profissionalismo) «disfarçado» de opinião. Bravo!
Transcrevo dois pequenos excertos:
«Embora na Guiné-Bissau o negativismo muitas vezes se confunda com o realismo, não podia deixar de pedir aos políticos para que nos ofereçam atitudes e propostas optimistas! (...) Se não há lugar para o optimismo, então faltar-nos-ão razões para ter esperanças. E um país sem esperança, é um país condenado ao falhanço.»
«As melhores prendas que nos podem oferecer nesta campanha eleitoral não são as toneladas do arroz, as milhares de bicicletas, as centenas de motorizadas e geradores, mas sim a esperança de continuarmos a sonhar com melhores dias!»
Eis um jornalista sério, que não confunde as suas opiniões e impressões pessoais, com o seu trabalho como jornalista, cujo dever é informar com seriedade e rigor.
«Nota do Editor: as opiniões aqui expressas são da inteira responsabilidade de cada autor [neste caso, o próprio Editor] e não reflectem necessariamente a linha editorial da GBissau.com»
Há 5 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário