quinta-feira, 12 de março de 2020

Apelo à Guerra Santa

Enquanto a vida em Bissau continua com toda a naturalidade e normalidade, o irresponsável e recorrente traidor dá mais um passo no caminho da loucura total. Num ignóbil vómito para mobilizar fantasmas de guerra étnica e religiosa (tudo aquilo que a Guiné não representa) diaboliza os seus concidadãos fulas no discurso de ódio que quer atiçar contra o Islão. Perdoai-lhe, Senhor, que não sabe o que faz.

Torna-se exigível uma clarificação, por parte de Sua Santidade o Papa Francisco, em relação a esta "posição" dos media acreditados: esta entrevista, sem contraditório, é ofensiva da tolerância religiosa, constituindo uma vergonha para a Santa Sé. Mais que um esclarecimento, torna-se imprescindível um pedido de desculpas, perante a monumentalidade da gaffe!

Enquanto isso, o palhaço ordinário que promove estas farsas, mal sabe que perdeu qualquer contacto com o povo, dispondo de uma capacidade de mobilização nula (apesar de a LUSA ter generosa mas especulativamente falado em 200 pessoas na manifestação de Lisboa, não se puderam contar mais de dúzia e meia nas fotos publicadas: pelo contrário, os guineenses que costumam estar no Rossio a essa hora, fugiam, desmarcavam-se para não aparecer nas fotografias). O povo largou o PAIGC!

Sem comentários: