terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Penas preferidas

Comentário de um anónimo à preferência pelo fuzilamento, para crimes de narco-tráfico, recentemente manifestada pelo ex-Primeiro-Ministro repudiado, Cadogo Junior:

«Eu também gostava que as leis do Egipto e Malásia fossem aplicadas na Guiné-Bissau para larápios, que tipos como o Cadogo já há muito estavam tetra amputados».

5 comentários:

Anónimo disse...

o quê que se passa com o site do Didinho? pifou ou quê?

Anónimo disse...

a tesourinha entrou em ação. pobres democrátas. a liberdade é a de ser anti-cadogo e só, contra o qual vale tudo até insultos pessoais inaceitáveis

7ze disse...

Liberdade nunca pode ser unilateral.

Mas, de forma alguma, o referido comentário pode ser entendido como um insulto pessoal: há até uma desescalada no confronto, em relação às bocas.

Deixe-me explicar-lhe: uma pessoa, quando é fuzilada, morre; o que já não acontece a todas as que são amputadas (excepto, claro, da cabeça; obrigado, Monsieur de Guillotin).

Se considera literalmente a «boca» da Lei muçulmana um «insulto pessoal inaceitável» a Cadogo, terá forçosamente de considerar a «boca» de Cadogo igualmente um insulto, não só ao Direito à Vida, como a todos os guineenses (e pior, à sua inteligência).

Além disso, quem começou foi o Cadogo, sem que ninguém lhe tivesse perguntado nada; justificando-se portanto a irritação (e ironia) deste comentário taco a taco. Por isso o publiquei.

7ze disse...

Quanto ao site do Didinho, não se justifica qualquer preocupação. Mantém-se a fachada.

Quem estiver preocupado, pode sempre escrever um email ao Fernando. Quem se dispuser a seguir links ou a procurar alguma coisa, decerto encontrará, nem que pesquise por palavras no Google.

Às vezes, a ausência tem uma grande visibilidade: quando sentimos a falta do contributo de alguém. É bom, para aprendermos a dar valor a quem de Direito.

Anónimo disse...

Zé, quanto a aplicação da lei muçulmana em relação ao furto, muita gente, na Guine_Bissau e não so, estariam sem os membros superiores e inferiores!!! Quiçá, mortos!!! Toda gente os conhece, da independência ate aos dias de hoje, os ladroes do Povo!!!