segunda-feira, 22 de abril de 2013

Chefe reforça chefia


«Não gosto de pronunciar-me sobre os meus subordinados. Os meus subordinados têm de respeitar a hierarquia e eu sou o Chefe» Carlos Gomes Junior, respondendo aos jornalistas, em Cabo Verde, que lhe pediam para se pronunciar sobre as acusações mediáticas de tráfico de droga a António Injai.

Patético! Salazar, depois de cair da cadeira, também julgava que continuava a governar. Senilidade e arrogância. Já quanto a autoridade, o ex-Primeiro-Ministro deve estar esquecido, ainda antes do 12 de Abril do ano passado, o primeiro do mesmo mês dois anos antes...

Não passa de um palhaço falhado, agente do neo-capitalismo mais grosseiro, que só conseguia manter o poder comprando as boas graças do General António Injai com chorudas gorjetas (isto segundo inconfidências do próprio Cadogo - o tal que não fala dos subordinados - ao Ditadura do Consenso).

Tal como vem agora confessar que afinal, tinha ganho as eleições presidenciais à primeira volta, com 54% dos votos, e que «só» terá «aceitado» falsear os resultados para manter a «paz»... isso sim, diga antes por espírito pouco probo (para não lhe chamar aldrabão) para um candidato a Presidente.

Para além da falta de seriedade e coragem, faltava-lhe também «autoridade». É que autoridade e legitimidade conquistam-se com actos, não com corrupção (estamos a falar de corrupção intelectual, que a financeira, essa, já não seria novidade).

Chefe é chefe. Presume-se que tenha assumido a chefia das conversações estrangeiras e alheias à Guiné, insistindo na sua retórica de governo no exílio que não passa de uma tremenda fantochada, ofensiva da simples realidade. Um chefe assim só pode morrer na Praia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades:
http://www.didinho.org/COMQUEDINHEIROMEUSSENHORES.htm

Bubo e Quecuto já estão a purgar

http://www.didinho.org/dito_pelos_americanos_agora.htm

e assim vai a nossa Guiné

Anónimo disse...

agora são todos uns santinhos

http://www.didinho.org/PROCESSODASAERONAVESAPREENDIDASNOAEROPORTOINTERNACIONALOSVALDOVIEIRAEMBISSAU.pdf

Didinho disse...

Tudo o que escrevi, mantenho-o, sem mudar uma vírgula! Não defendo ninguém envolvido no narcotráfico! Apenas defendo a Guiné-Bissau e suas instituições!

Pode partilhar todos os meus textos, não verá nenhuma incoerência nos meus posicionamentos de ontem e nos de hoje!

Cumprimentos

Didinho