quinta-feira, 1 de agosto de 2013

TAP de parabéns

Uma reclamação «privada» na página do FaceBook teve resposta passados 35 minutos.

Hoje as redes sociais fazem maravilhas!

Natália Falé publicou no TAP PORTUGAL há 37 minutos

«Sendo uma cidadão portuguesa há 3 anos residente na Guiné-Bissau, várias vezes "tomei as dores" da TAP Portugal e defendi a transportadora aérea nacional quando era severamente criticada por cidadãos guineenses, portugueses e de outras nacionalidades, relativamente à duvidosa qualidade do serviço prestado na rota Lisboa-Bissau-Lisboa.

Hoje, e infelizmente, mudei de lado na "trincheira" e a minha voz engrossa agora o coro dos descontentes com a prestação da TAP. Desloquei-me a Portugal em férias, no voo TP 202 do passado dia 14 de julho, tendo recebido as minhas 2 malas apenas 60 horas após a minha chegada a Lisboa. Os sucessivos contactos por e-mail com o serviço "Fale Connosco", no sentido de obter informação relativamente ao procedimento para ser ressarcida da aquisição de bens de primeira necessidade, ainda aguardam resposta....

Na passada 3ª feira, dia 30, estando já no autocarro a caminho do voo TP 201, de regresso a Bissau, fomos mandados regressar ao aeroporto, com a informação de que o voo fora cancelado, alegadamente por más condições climatéricas. Curiosamente, as mesmas condições climatéricas que não inviabilizaram a aterragem e descolagem de outra companhia aérea, no mesmo aeroporto, dia e hora do TP 201. 24 horas depois a TAP organizou um voo extraordinário, TP 3221, para transportar os passageiros até Bissau. Cheguei então ao destino final, 30 horas depois de ter saído de casa!!!

Mas eu fui afortunada, porque as minhas malas continuam num qualquer armazém no aeroporto de Lisboa, juntamente com as bagagens de cerca de mais 80 passageiros, aguardando que a TAP se digne trazê-las até Bissau! Em resumo, nesta deslocação Bissau-Lisboa-Bissau, TUDO, mas mesmo TUDO, confirma a desconsideração com que a TAP Portugal trata os passageiros desta rota, apesar dos exorbitantes preços cobrados por uma viagem de médio curso (4 horas)!

Por tudo o acima exposto, a minha voz junta-se agora à de todos aqueles que têm vindo a ser sucessivamente desconsiderados pela TAP, na afirmação de que a transportadora aérea portuguesa desprestigia a imagem de Portugal em África, ao fazer distinção entre passageiros de 1ª e passageiros de 2ª! Nos "braços abertos" da TAP Portugal nem todos cabem, pois uns são mais "passageiros" do que outros!!!!»

TAP PORTUGAL há 2 minutos

«Olá Natália, Apresentamos, antes de mais, as nossas desculpas por toda a ocorrência que nos expõe e pelo incómodo causado até ao momento. Para que possamos agilizar a situação, pedimos que nos indique, caso disponha, do número de processo de bagagem perdida que lhe foi atribuído.»


PS Sugere-se que os(as) restantes 79 passageiros(as) enviem também, pelo mesmo canal, as referências solicitadas, de forma a agilizar o mal entendido do «jet lag» (embora ao longo do meridiano) sistemático da bagagem (para além da imprevisibilidade da linha). A favor da TAP, lembro a corajosa decisão comercial de voar para Bissau logo nos dias seguintes ao 12 de Abril do ano passado, ignorando a «birra» de Paulo Portas e quebrando pela raiz um indesejável isolamento. Duvido que a transportadora tenha aderido à campanha de «má vontade» promovida, no último ano, contra a Guiné-Bissau.

3 comentários:

AMADO disse...

TAP rapresenta sempre um dizastro total aos guineenses.
Espero que futuro derigentes do nosso paìs,fazem tudo pr tudo para que possamos ter a nossa companhia AEREA nacional,de modo para acabar com a falta de respeito desta companhia contra os guineenses.
Isto tem que acontecer,mesmo com o prestimo que devemos pagar da que a cem (100)anos,melhor assim de que continua disrespeito pr parte de alguns companhia q voan para bissau.

INSA' ALLAH.
DJARAMA

Retornado disse...

Não queria entrar nesta, mas não resisto e lá vai.

Hoje não sei, mas enquanto durou a moeda pês (peso) na Guiné Bissau todas as viagens pagas nesta moeda sem conversão, foram suportadas pelo Estado Português.

Fazia parte do perdão da dívida a Bissau, nas 2 visitas de Eanes e 1 de Marocas entre outras, os custos desses milhares de passeantes guineenses, 2 aviões semanais Boing 707, sempre repletos.

Só os estrangeiros (brancos)pagavam em divisas, porque os senegaleses e guineenses de Conacry facilmente se misturavam aos guineenses de Bissau.

Coisas do colonialismo.

Unknown disse...

A TAP é uma companhia aérea de reconhecida qualidade, reflectida nos prémios de excelência que tem recebido nos últimos anos!
A falta de qualidade da TAP nos voos que faz semanalmente para Bissau deverá por isso ser motivo de forte critica e contestação da parte dos utilizadores e porque não das entidades oficiais da GB. Para tal exige-se dos seus passageiros a mesma atitude que a da cliente referida. Mais do que propor soluções impossíveis, impõe-se uma atitude cada vez mais critica, pró activa e contestatária do cidadão guineense. E não só em relação á TAP.