quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Possível cenário

Acabei de ler a opinião do Eldmir Faria (Gú) no Progresso Nacional, com a qual concordo inteiramente, tal como, aliás, já aqui tinha defendido.

O que me leva a antecipar um cenário: face a uma presença abusiva e desadequada de algum inoportuno candidato, que não seja oportunamente travada por quem de direito, qual seria a melhor opção para esta miríade de candidaturas patrióticas? Desistirem, à boca das urnas (antes da primeira volta, claro), cerrando fileiras em torno de uma candidatura consensual.

É relevante que o Eldmir não inclua na sua lista de candidatos Carlos Gomes Junior, que, pelos vistos, continua surdo frente à voz da razão, que desaconselha a sua candidatura.

As «montras» no FaceBook da candidatura de Cadogo são lastimáveis. Numa, trata-se de uma fotomontagem sobre um mapa da «Guinée-Bissau» em francês. No título da outra, consegue dar três erros de português na mesma frase: «Luta pela bem estar do povo da Guine Bissao»?

Que se deve esperar de uma pessoa que produz dois erros, quando escreve simplesmente o nome do seu próprio país?

Está na hora de despedir os assessores, que tão mal o têm aconselhado!

1 comentário:

AMADO disse...

MEUS SENHORES PERIGO EMINENTE ESTA' PARA VIR.
A PATIRCIPAçAO DE UM DITADOR SANGUINARIO CHAMADO CADOGO JUNIOR NAS PRESIDENCIAIS DE NOV.DESTE ANO,PENSO QUE FOI PRECIPITADO.
Acho que nao é momento a participaçao de um ditador sanguinario KABEçA DE JUGUDE'nestas eleiçoes presidenciais,creio que esta canditatura esta sendo emcaminhado com muito rapidés...sò espero que a justiça asuma a suas responsabilidades de anular esta candidatura,sò nos resta esta alternativas.
Como sabem na Guiné é facil comprar a consiencia das pessoas é isto que esta acontecendo com participaçao deste homen CADOGO JUNIOR KABEçA DE JUGUDE'ditador saguinario.
Tambem é de fazer uma alerta desde ja,ao sr.JOSE' RAMOS HORTA representante especial da ONU na G.BISSAU,tudo aquilo que vier acontecer na nossa terra...serà a TUA culpa.
MANTENHA.