A operadora ORANGE, fornecedora de acesso internet na Guiné-Bissau, está com um problema "técnico" selectivo, filtrando o domínio da Google dedicado aos blogues. Apenas o que acaba em blogspot.com. Tudo o resto funciona normalmente... (claro que mudando de localização se resolve o problema, mas a maior parte das pessoas não está para esse trabalho).
7ze considera os seus direitos humanos (e constitucionais) violados, a título de produtor e consumidor de informação por esse canal. A outra operadora, MTN, não tem esse problema. Passadas três semanas sem sinal de correcção das perturbações, 7ze considera-se no direito a ser indemnizado, pela perda de dois terços dos acessos ao seu blog e do acesso a outros blogues.
(fazem fé o histórico de acessos no PC para o consumo / as estatísticas do Blogger para a produção)
A Google deveria igualmente pronunciar-se, já que o caso pode abrir um perigoso precedente em relação aos seus próprios termos de utilização, princípios e espírito do Blogger. Será legítimo um prestador de serviço contratualizado descontinuar conteúdos por conveniências de serviço ou considerações comerciais? Em último caso, os tribunais decidirão.
Sem comentários:
Enviar um comentário