quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Fogo de vista

Os derradeiros peões isolados do governo «legítimo», vão gastando os últimos cartuchos...

Em Paris, na Embaixada ilegalmente ocupada, os squatters queriam continuar indefinidamente a passar vistos para um país imaginário, no qual Cadogo continuaria supostamente a reinar, graças a um software (em francês) fora do prazo de validade.

Em Bilbao, um gato pingado original e adâmico, de uma célula de saudosistas (da «velha senhora» ou «antigo regime»), no país basco, que se auto-proclama pomposamente «comunidade guineense em Espanha», anuncia que

«começou hoje a distribuir um abaixo assinado para exigir o regresso ao país de todos os exilados políticos, destacando, entre eles, o ex-primeiro Ministro Carlos Gomes Junior»

1) Os abaixo assinados não se distribuem. Recolhem-se assinaturas por baixo, numa folha.
2) O «ex»-Primeiro-Ministro (como muito bem se lhe referem, pelo menos numa coisa acertaram) não está impedido de regressar ao país
3) Nem sequer tem estatuto de «exilado político» no país que o acolheu
4) À excepção desse que «destacam» (e que não o é, pois não passa de um simples turista), poderiam dar algum outro exemplo de «exilado político»?

Tanta «petição» e «abaixo assinado» já aborrece. Esta gentalha não representa coisíssima nenhuma! Percebe-se bem demais onde querem chegar. Não estará na altura de desistirem? Se há um ano, ainda podiam dizer que tinham a comunidade internacional ao lado do vosso «campeão», hoje, que o Presidente discursa perante a Assembleia Geral da ONU, passa-se o contrário. Deveriam seguir o exemplo do embaixador guineense lá acreditado, renderem-se às evidências e deixarem de tentar contaminar e prejudicar o processo de reconciliação nacional, com azia de maus perdedores.

1 comentário:

FIVE disse...

Ainda estes gentalhas nao perceberam que,nao tém mais alternativas!!!