sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PAIGC para o museu que Cabral está no Inferno

Citação de uma irritação justificada: 

«Querem ter lucros e direitos de monopólio colonial! Será que até agora não acertaram o passo com o mundo? Continuam agarrados aos sonhos quinhentistas? Dão-se mal com a democracia? Acautelem-se, porque os sinais de aviso são muito graves dentro da própria sociedade dos vossos patrões, dentro da vossa metrópole»

(vide Doka - um dos 3D's da Guiné, link ao lado direito)

Frase que resume o essencial. Assente-se o passivo; logo lembraremos também o activo (em Espermatugazoide II ou III - em preparação). Já se adivinhou, claro, os destinatários da mensagem... Claro que há uma pequena injustiça (quando se fala de «sonhos quinhentistas», pois esses eram belos, ecuménicos e multiraciais), mas compreende-se o sentido, no contexto da libertação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Atenção, cuidado com os D’s porque pode significar muitas coisas: Doido, Deficiente, Demente, Desassisado, Desajeitado, Depravado, Desmiolado etc. etc. mas também Deus ou Diabo.
Atenção que não estou a associar nenhum dos adjectivos a nenhuma pessoa que você referiu, nem tão pouco provocar a ira dos nossos estimados D’s, porque pelo menos um dos D’s quando atira é para matar. Ainda mais quando for ele mesmo a escrever com aquela ortografia escorreita só para o Inglês ver. LOL
E, não se esqueça também do nosso lado…humorístico. Até Já…

Retornado disse...

Na Guiné, muitos guineenses já venderam a alma ao diabo.

E continuam a vender.

É ódio sobre ódio.

E aqueles que têm mais capacidade de salvar aquele país lusófono têm que "fugir" porque não sabem usar kalash para se defenderem.

Mas há muitos guineenses que cobardemente(com ou sem motivos) ficam de longe , escondidos a diparar.

Não vão lá para dentro da fogueira.