sexta-feira, 28 de novembro de 2025

Prova de boa fé

De que são Homens e não ratos.

Primeiro decreto presidencial:

Promoção a General de Daba Naualna - nem que a título póstumo (cruzes, credo, abrenúncio, arrenego Satanás).

quinta-feira, 27 de novembro de 2025

És i ka di nós!

Apesar de o medo ter silenciado as rádios de Bissau, é curioso que em Gabú (precisamente nos poucos sítios onde o candidato perdedor ganhou), a rádio sintchã occo se mantenha no ar. A mensagem é clara. Os fulas deixam cair o "seu" candidato, o qual, aliás, nunca convenceu os seus homens grandes. Deus é grande. 

Trancar os ratos no porão

Como todos sabem, os ratos são os primeiros a abandonar o navio; já o comandante, por princípio, deve ser o último a abandoná-lo. Dado que o dito comandante sabe que o mar está infestado de tubarões e as suas hipóteses de sobrevivência são nulas, convenceu as ratazanas a ajudarem-no a manter o navio a flutuar. Contudo, os danos na estrutura são tão graves, que o inevitável desfecho não tardará. Coitadas das ratazanas, não percebem que o Comandante só as está a instrumentalizar para ganhar tempo, para ser extraído do navio e os abandonar à sua sorte; talvez devessem roer a corda e minimizar os estragos, eliminando o Comando.

quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Mais le con

Macron ne controle plus ses Services Secrets. La Republique te mettra en prison, ne soit qu'à cause de la Guinée-Bissau.

Mijoteur

Artigo publicado 12 horas antes dos primeiros tiros.

Único Porta-Voz legítimo das FA

É Daba Naualna.

domingo, 23 de novembro de 2025

Aritmética enviesada

O faladepapagaio acaba de publicar um gráfico ilegal, pois só a CNE ("curioso" que o único blog que publica o comunicado desta entidade é precisamente o mesmo - e sequencialmente) está habilitada a fazer "contas de somar". Ora basta adicionar as parcelas para verificar que faltam 5%. Mesmo na mais favorável (se bem que esmagadoramente improvável) das hipóteses de arredondamento, a soma das parcelas apresentadas no gráfico que supostamente atribui uma "vantagem esmagadora" a Sissoko deixa uma folga superior a 3% para "outros", o que de forma alguma corresponde ao amarelo (a olho, bem menos que 1% se comparado com a fatia dos supostos 3% de "BD"). Até graficamente, comparando as fatias verdes entre si ("outros" com "JMV"), se nota bem a falsificação, pela distorção gráfica da proporção de 8% (é pouco maior) para 3% (basta dar a escolher a alguém como se fossem fatias de pizza, a 300 e a 800F). Nem falsificar sabem. Basta recuar à campanha para descobrir quem paga este blog. Simples excesso de zelo?

Bom nexo


1+1=2

Qualquer "erro" de aritmética = 7/6

sin komPLEXUS

Mais vale tarde do que nunca.

Viva Amílcar Cabral!

PS Atestado de cobardia a DSP, que há muito o devia ter feito.

quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Catchur de Gabú morde no pé do chefe

Sem outras considerações irrelevantes para o caso, julgo que Umaro Sissoko Embaló deixa um grande legado, impensável há cinco anos atrás: a extinção do cancro P.A.I.G.C.


Até aqui, tinha por certa a sua reeleição para um segundo mandato. Contudo, atacar uma mulher, neste momento, é uma prova de fraqueza. Guineense i djiro, guineense i ka burro. 

Ou o cachorro é rapidamente torturado em público, melhor, triturado em picadinho, ou parece-me muito provável que tal previsão quanto ao resultado vire do avesso. 

domingo, 2 de novembro de 2025

Mezinho 7ze