Há 1 hora
domingo, 23 de novembro de 2025
Aritmética enviesada
O faladepapagaio acaba de publicar um gráfico ilegal, pois só a CNE ("curioso" que o único blog que publica o comunicado desta entidade é precisamente o mesmo - e sequencialmente) está habilitada a fazer "contas de somar". Ora basta adicionar as parcelas para verificar que faltam 5%. Mesmo na mais favorável (se bem que esmagadoramente improvável) das hipóteses de arredondamento, a soma das parcelas apresentadas no gráfico que supostamente atribui uma "vantagem esmagadora" a Sissoko deixa uma folga superior a 3% para "outros", o que de forma alguma corresponde ao amarelo (a olho, bem menos que 1% se comparado com a fatia dos supostos 3% de "BD"). Até graficamente, comparando as fatias verdes entre si ("outros" com "JMV"), se nota bem a falsificação, pela distorção gráfica da proporção de 8% (é pouco maior) para 3% (basta dar a escolher a alguém como se fossem fatias de pizza, a 300 e a 800F). Nem falsificar sabem. Basta recuar à campanha para descobrir quem paga este blog. Simples excesso de zelo?
Bom nexo
1+1=2
Qualquer "erro" de aritmética = 7/6
sin komPLEXUS
Mais vale tarde do que nunca.
Viva Amílcar Cabral!
PS Atestado de cobardia a DSP, que há muito o devia ter feito.
quinta-feira, 20 de novembro de 2025
Catchur de Gabú morde no pé do chefe
Sem outras considerações irrelevantes para o caso, julgo que Umaro Sissoko Embaló deixa um grande legado, impensável há cinco anos atrás: a extinção do cancro P.A.I.G.C.
Até aqui, tinha por certa a sua reeleição para um segundo mandato. Contudo, atacar uma mulher, neste momento, é uma prova de fraqueza. Guineense i djiro, guineense i ka burro.
Ou o cachorro é rapidamente torturado em público, melhor, triturado em picadinho, ou parece-me muito provável que tal previsão quanto ao resultado vire do avesso.
domingo, 2 de novembro de 2025
Subscrever:
Comentários (Atom)