quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Alma kapli

Em plena cerimónia de deglutição do anfíbio, trespassado por um assomo de consciência, teve uma síncope de sobre-exposição: faliu-lhe o corpo e escapuliu-se-lhe a alma, repugnada.

sábado, 23 de agosto de 2025

Pódio da ignomínia, escárnio e malvadez

Esgazeado pelas declarações de quadrado Bibi de que a única fome que existe em Gaza é a dos reféns israelitas, Jean Luc alia-se ignominiosamente ao terceiro lugar Macron, para lhe atribuir o nº1, distinguindo-o da outra trampa do Trump. Tudo criminosos de guerra.


"não temos de receber lições do senhor Netanyahu em matéria de racismo, porque o racista número um é ele. Quem propaga o anti-semitismo é o senhor Netanyahu, quando pretende representar todos os judeus"

Síncope de invisibilidade

Fulgura a polarização (para evitar falar em contradição) de perfis entre cessante e recém-chegado putativos primeiros ministros: da nano à gigavisibilidade; da breve e envergonhada aparição à continuada e copiosa exposição. 

domingo, 17 de agosto de 2025

Arruaceiros

Quando, fruto da elevada polarização, se juntam os dois extremos, a coisa dá para o torto. Vítimas de arruaça, os seguranças estiveram bem na defesa do perímetro do Hotel; contudo, tornaram-se igualmente arruaceiros quando entram em excesso de zelo, perseguindo os outros arruaceiros, em expedição punitiva, em plena usurpação de funções soberanas, tarefa que só poderia incumbir à Polícia portuguesa. Para o governo português, justificar-se-iam, portanto, face a essa psicologia do abuso, as restrições implementadas (as quais teriam provocado a indisposição de Bissau). Não terá faltado quem agitasse o fantasma de vir a ter de gramar com a escolta da CEDEAO a passear pela marginal de Lisboa para Cascais.